sábado, 22 de março de 2008

Interpretação de um poema do Drummond, que pra mim foi um achado, espero que seja pra você também.Têm uma boa chance de você dizer , mas isso eu já sabia.Aí eu recorro ao Fernando Pessoa : "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena" .

Quadrilha

João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém. João foi para o Estados Unidos, Teresa para o convento, Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história.

Qual personagen, seria considerado um sucesso ? Tudo leva a uma resposta : Lili.
Mas é justamente quem o poeta quer mostrar ser o maior fracasso .
Lili não amava ninguém.Não teve decepções , nem fracassos ou dramas.Não viveu!!! Ela casou com um sobrenome" J. Pinto Fernandes"!.
É a imagem da pessoa que só pensa nas aparências , nos outros.
Só fui entender o Drummond agora e pra mim é genial.

Nenhum comentário: